echo (""); error_reporting(0); Confira 9 seriados médicos que todo médico precisa conhecer - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Marketing

Confira 9 seriados médicos que todo médico precisa conhecer

seriados médicos

Se você é um profissional da saúde e gosta de ver conceitos de medicina até mesmo em momentos de lazer, os seriados médicos são ideais para assistir quando estiver em casa relaxando, em um fim de semana ou dia de folga. Essas séries caíram no gosto popular e estão disponíveis em algumas emissoras de TV paga e serviços de streaming, como o Netflix e o Globo Play.

A seguir, vamos mostrar alguns dos seriados médicos que todo profissional da medicina precisa conhecer! Ficou curioso? Então é só continuar a leitura!

1. Grey’s Anatomy

O topo da nossa lista de seriados médicos não podia deixar de ser destinado a Grey’s Anatomy, série que narra o dia a dia dos médicos do Grey-Sloan Memorial Hospital, principalmente da protagonista, Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo).

Já está em sua décima quinta temporada e é uma das maiores audiências da TV americana, bem como uma das séries mais maratonadas no Netflix, de acordo com informações do portal Adoro Cinema.

Criada pela famosa roteirista e produtora Shonda Rimes, proporciona aos profissionais da medicina ver situações de dilema muito parecidas com as que acontecem diariamente nos hospitais da vida real.

2. Private Practice

Private Practice é uma série que faz parte do mesmo universo de Grey’s Anatomy. Ela narra a vida da Dra. Addison Montgomery (Kate Walsh), depois de ela trocar a rotina no hospital em que a outra série se passa por uma clínica particular em Los Angeles.

Esse seriado médico mostra o dia a dia dos profissionais em clínicas próprias e não em grandes hospitais, trazendo grandes lições. Também criada por Shonda Rimes, Private Practice não deixa de contar com toda a carga dramática que é típica dos trabalhos da produtora. A série tem 6 temporadas e já foi encerrada.

3. Nurse Jackie

A convivência dos médicos com outros profissionais da equipe de saúde, como os enfermeiros, precisa ser harmoniosa para o atendimento aos pacientes seja adequado, não é mesmo? Essa relação pode ser vista na comédia Nurse Jackie.

A série, que tem 7 temporadas, mostra o dia a dia da enfermeira Jackie Peyton (Edie Falco), que é conhecida por sua dedicação e paciência com os pacientes do hospital em que trabalha. Excêntrica, a profissional muitas vezes passa por cima da ordem dos médicos e direção do hospital.

4. Scrubs

Scrubs é uma série do tipo sitcom e mostra a rotina do médico Dr. John Dorian (Zach Braff), no fictício hospital Sacred Heart. Ao contrário de outros seriados médicos que têm uma carga dramática forte, como em Grey’s Anatomy, essa série tem como característica principal a leveza.

As situações são representadas com um estilo mais poético, mostrando que o ambiente hospitalar também pode ser harmonioso, mesmo que haja muitas situações pouco confortáveis. Scrubs tem 9 temporadas.

5. ER – Plantão Médico

Com 15 temporadas, ER, que no Brasil ganhou o complemento “Plantão Médico”, é um dos seriados médicos mais conhecidos no mundo. A narrativa mostra o cotidiano dos médicos e enfermeiros do fictício County General Hospital.

Um dos personagens principais é o Dr. Doug Ross (George Clooney), que permaneceu na série até a quinta temporada. Porém, o enredo não foca tanto na vida pessoal dos protagonistas, e sim nas situações vivenciadas no hospital.

Trata-se de uma série excelente para que os médicos vejam situações comuns em um plantão de emergência, mostrando toda a adrenalina que essa atividade proporciona e as decisões difíceis que devem ser tomadas para salvar vidas.

6. Miami Medical

Miami Medical é ideal para quem gosta de seriados médicos curtos, pois tem apenas uma temporada com 13 episódios. A história principal se passa na unidade de traumatologia que recebe apenas pacientes com risco de vida.

A personagem principal da série é a Dra. Eva Zambrano (Lana Parrilla), que é viciada em trabalho e se sente melhor dentro da sala de cirurgia do que em sua própria casa. Outro personagem de destaque é o Dr. Chris DeLeo (Mike Vogel), que se considera um gênio da medicina.

7. Chicago Hope

Chicago Hope retrata a rotina do Dr. Jeffrey Geiger (Mandy Patinkin), um famoso cirurgião, que, além do cotidiano na medicina, também precisa lidar com diversos problemas pessoais, como a condição psiquiátrica de sua esposa.

Esse seriado é interessante para mostrar como pode ser difícil para os médicos conciliar a vida profissional e a vida pessoal. Ele traz reflexões de como fazer isso com sucesso e ser bem-sucedido em ambas as situações. Chicago Hope tem 6 temporadas.

8. The Good Doctor

Um dos seriados médicos mais vistos, aclamados e comentados do momento é The Good Doctor, que atualmente está em sua segunda temporada. Trata-se da história do jovem médico Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore), que se destaca por ser autista.

Dr. Murphy é um verdadeiro gênio e tem habilidades fantásticas para fazer diagnósticos e procedimentos médicos. No entanto, por ser autista, sua capacidade de comunicação é reduzida e isso dificulta a relação com os seus colegas, os seus pacientes e a direção do hospital.

9. Mulher

Engana-se quem pensa que o Brasil nunca produziu um seriado médico. Entre 1998 e 1999, a Rede Globo lançou Mulher, seriado cujas protagonistas são a Dra. Marta Corrêa Lopes (Eva Wilma) e a Dra. Cristina Brandão (Patrícia Pillar).

As médicas trabalham em uma clínica especializada no atendimento às mulheres. O seriado mostra como os profissionais da saúde acabam se envolvendo emocionalmente com os seus pacientes. O atendimento humanizado é um dos principais temas abordados nessa série brasileira, que tem apenas uma temporada, mas chegou a fazer sucesso em diversos países, como Canadá, Portugal, Venezuela, China e Cuba.

Com tantos seriados médicos para assistir, agora é só encontrar um tempo em sua agenda e desfrutar de algumas horas em frente à TV. Afinal, você trabalha muito e também merece descansar e se divertir assistindo a um programa agradável.

Gostou das dicas? Em nossas redes sociais sempre publicamos informações relevantes para os profissionais da medicina. Estamos presentes no Facebook, no Twitter e no LinkedIn. Não deixe de nos acompanhar em todos esses canais!

Deixe seu comentário