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Veja como colocar sua clínica no Google

Veja como colocar sua clínica no Google

Pare e pense! Na última vez que você fez uma viagem, o que realizou antes de embarbar no avião? É bem provável que uma pesquisa no Google, não é mesmo? E antes de trocar de carro? Será que também não pesquisou no buscador eletrônico informações para escolher o veículo com melhor custo-benefício para você?

Pois é, isso é uma prova de que cada vez mais as pessoas usam a internet para fazer pesquisas antes de tomarem decisões importantes. Isso também acontece antes de consultar um médico e é por esse motivo que você precisa colocar a sua clínica no Google.

Somente assim, você poderá garantir que o seu negócio seja encontrado quando as pessoas procurarem por informações acerca da modalidade médica com a qual você trabalha. Veja, a seguir, algumas dicas para colocar a sua clínica no Google. Boa leitura!

Utilize links patrocinados

Os links patrocinados, de forma simples, podem ser explicados como a compra de palavras-chave. De tal modo, você pode segmentar o seu público e sempre que alguém pesquisar pela expressão que você comprou, será mostrado um anúncio com o site da sua clínica na primeira página do Google.

Imagine que você é um médico dermatologista e tem uma clínica na cidade de Porto Alegre. Nesse caso, você pode segmentar o seu anúncio para que seja mostrado para pessoas que moram nessa cidade e seus arredores. Afinal, de nada adianta um usuário que mora em outra região visualizar o seu anúncio, não é mesmo?

Suponha que, nesse caso, você compre a palavra-chave “como tratar melasma”. Assim, sempre que alguém pesquisar sobre esse assunto, poderá visualizar o seu site no Google e conhecer os serviços que a sua clínica oferece para tratar esse problema.

Coloque a clínica no Google Maps

Para colocar a sua clínica no mapa do Google, é preciso que você crie uma conta em uma ferramenta chamada Google Meu Negócio. Trata-se de uma espécie de rede social em que você poderá cadastrar os dados do seu consultório, como o endereço, os horários de funcionamento, o site, o e-mail, o número do telefone etc.

Depois de criada a sua conta no Google Meu Negócio, automaticamente você terá uma página na rede social Google +. A partir dela, é gerada a sua presença no Google Maps.

Essa prática é interessante, pois ajuda a sua clínica a apareer nos resultados de pesquisas sobre os serviços que você presta. Assim, quando uma pessoa da sua cidade procurar por alguma especialidade médica que é trabalhada em sua clínica, ela poderá encontrar informações sobre o seu negócio.

Tenha um site otimizado para SEO

SEO é uma sigla em inglês que significa Search Engine Optmization, que reúne diversas características relevantes para que o Google mostre o seu site em posição privilegiada, de forma orgânica.

Em seu site, devem ser trabalhados textos com palavras-chave específicas, para que ele seja mostrado quando as pessoas buscarem por esses assuntos. Além disso, as regras de SEO também estão relacionadas à questões que envolvem o design e a programação do site.

É imprescindível, por exemplo, que o seu site seja responsivo. Isso significa que ele precisa se adaptar a diversos tamanhos de tela. Assim, se um usuário fizer o acesso por meio de um computador com a tela grande, terá uma experiência tão agradável quanto alguém que faz o acesso por meio de um celular com a tela pequena.

Isso é necessário porque o Google leva em consideração a boa experiência que os usuários têm ao acessarem os sites que ele indica. Desse modo, se a sua página não tiver uma boa estrutura para todos os tipos de dispositivos, ela não será mostrada em posições privilegiadas no buscador.

Invista no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que impulsiona a sua clínica nos resultados de busca do Google. Trata-se de uma estratégia em que é utilizada a produção de materiais interessantes e informativos sobre assuntos que sejam relevantes para o seu público.

Dessa forma, sugere-se a criação de um blog para a clínica. Nele, você pode publicar artigos sobre os sintomas, causas e formas de tratamentos de doenças, por exemplo. Nesses posts, devem ser desenvolvidas palavras-chave específicas.

A ideia é que você possa ranquear páginas de conteúdo de forma orgânica, sem que para isso precise gastar muito dinheiro com os links patrocinados, que comentamos anteriormente.

Exemplo de um médico que faz isso muito é bem é o Drauzio Varella, que mantém um portal com notícias, curiosidades e muita informação sobre a área da saúde. A sua clínica pode se inspirar nele para produzir algo similar.

Além dos textos, você também pode produzir vídeos, infográficos e diversos outros tipos de conteúdo, visando sempre o engajamento do público com o seu negócio.

Conecte o seu site às redes sociais

Os sinais sociais, que nada mais são senão os compartilhamentos de conteúdos nas redes, são um fator importante de ranqueamento para o Google. Dessa forma, você deve conectar o seu site às redes sociais.

Para isso, duas ações devem ser feitas. A primeira é criar perfis para a sua clínica em mídias sociais como o Facebook, o Twitter e o Instagram, entre outras. Assim, sempre que um novo artigo for publicado no seu blog, ele deve ser distribuído nesses canais.

Outra ação interessante é colocar botões de compartilhamento no final de cada artigo. Assim, se os leitores acharem o conteúdo relevante, poderão compartilhá-lo em suas redes, fazendo com que mais pessoas tenham acesso ao material.

Essas são algumas das principais dicas que podem ser seguidas por quem deseja colocar uma clínica no Google. Esperamos que elas tenham sido úteis para você e que possam contribuir para o bom andamento do seu negócio.

Ao colocar o site da clínica no Google, você poderá prospectar novos clientes e focar na conversão de leads, além de divulgar o estabelecimento de modo geral. Por isso, não deixe de pôr em prática o que explicamos aqui.

Nosso artigo foi útil e informativo para você? Então, continue se informando sobre as boas práticas no consultório e descubra agora como evitar a inadimplência na clínica médica!

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