fbpx
Atendimento

Confira 7 dicas para deixar seu consultório médico sempre lotado

melhorar a recepção

Para ter um consultório médico lotado, é preciso garantir alguns aspectos básicos, como a qualidade do serviço prestado e dos equipamentos, a localização estratégica e uma boa estrutura. No entanto, para um resultado eficaz de verdade, é necessário ir além dos fatores comuns.

Por isso, estamos aqui. Neste post, vamos dar 7 dicas transformadoras para você melhorar o movimento da sua agenda e manter o seu consultório médico lotado! Acompanhe!

1. Pratique o overdelivering

Esse conceito abrange vários segmentos e, com os consultórios, não poderia ser diferente. Em tradução livre, overdelivering significa “entrega excessiva”. Isso quer dizer você deve oferecer algo a mais para os seus pacientes, indo além do serviço final.

Agregar produtos úteis ou serviços que complementam o tratamento do paciente são formas importantes de investir em inovação e personalização dos serviços do seu consultório.

2. Conheça os seus pacientes

É importante que tanto a recepção quanto os médicos estejam atentos a cada paciente que se consultar. Por isso, recorde-se do nome, das particularidades, das especialidades médicas procuradas, entre outras características individuais de cada pessoa atendida. O tratamento personalizado é visto sempre como acolhimento e, assim, transforma-se em um diferencial para o consultório.

3. Invista em marketing

O consultório que possui um site de apresentação — que contenha fotos da estrutura e descrição das especialidades e dos serviços oferecidos — e uma publicidade eficiente em redes sociais e ferramentas de anúncio pela internet é dono de um bom atrativo. Por isso, para que seu consultório chame a atenção de cada vez mais clientes, invista na sua divulgação. O marketing bem estruturado é o segredo dos consultórios de sucesso.

4. Disponibilize opções de entretenimento

Os consultórios estão sujeitos a algumas situações em que uma consulta ou outra precise atrasar um pouco. Por mais que tudo seja feito para que não haja atrasos, em alguns casos, não é possível evitar.

Pensando nisso e naqueles dias em que os pacientes chegam antes da hora marcada, ofereça entretenimento, como uma televisão, algumas revistas, um computador e, se possível, o acesso a uma rede wi-fi. Dessa forma, as pessoas vão se aborrecer menos com a necessidade de uma eventual espera.

5. Ofereça conforto

A escolha dos móveis da sua clínica precisa ser feita de modo que todos se sintam bem, tanto os colaboradores quanto os pacientes. Móveis confortáveis, climatização, limpeza e as próprias opções de entretenimento, já citadas acima, contribuem para que o ambiente fique melhor. Consequentemente, o seu consultório vai se destacar dos demais, mantendo-se lotado, mas sem deixar o conforto de lado.

6. Realize um bom atendimento para ter o seu consultório médico lotado

Não adianta chamar pacientes para o seu consultório sem garantir um excelente atendimento. Caso contrário, os pacientes não vão retornar futuramente e não indicarão o seu trabalho. Para manter um consultório médico lotado, garanta o atendimento humanizado, ágil, automatizado e personalizado. Assim, as pessoas vão se sentir acolhidas e compreendidas e esse será mais um motivo para indicações e atração de novos pacientes.

7. Invista em infraestrutura

A estrutura do consultório é algo essencial. Fazem parte desse item o conforto e o entretenimento já citados nas dicas anteriores. Mas, além disso, também é importante incluir ferramentas que modernizem o seu espaço, como um software de administração de contatos e pacientes, agenda on-line, materiais tecnológicos e recursos para a realização de exames. Uma boa infraestrutura indica aos pacientes que um consultório é tanto bem equipado quanto seguro.

Quer saber mais sobre como manter o seu consultório médico lotado? Então acesse o nosso blog e aprenda também boas dicas de como programar o som ambiente do seu consultório!

Deixe seu comentário