echo (""); error_reporting(0); Conheça 5 aplicativos que podem auxiliar na gestão de sua clínica - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Gestão Tecnologia

Conheça 5 aplicativos que podem auxiliar na gestão de sua clínica

aplicativos de gestão

Aplicativos de gestão podem ser grandes aliados no dia a dia e ajudar no crescimento e na administração de clínicas médicas. O armazenamento e o compartilhamento de arquivos, o controle financeiro e o gerenciamento da equipe são algumas das tarefas que ficam mais simples com o auxílio de apps como Dropbox, Evernote e Slack, entre outros.

Conheça, neste post, 5 aplicativos de gestão para impulsionar o crescimento da sua clínica e veja suas vantagens:

1. Dropbox

Acessar seus arquivos de onde você estiver, pelo computador, celular ou tablet e, ainda, compartilhá-los com outras pessoas: tudo isso é possível com a ajuda do Dropbox. Os arquivos que você salva no computador do trabalho, por exemplo, são automaticamente sincronizados no celular, o que permite que você acesse informações importantes a qualquer momento, de qualquer lugar.

Além da acessibilidade, outro ponto importante é a segurança: como documentos e fotos ficam armazenados na nuvem, você não corre o risco de perdê-los caso tenha algum problema com o notebook ou com o celular.

2. Evernote

O Evernote é o lugar certo para guardar notas, sites de referência e tudo mais que você quiser acessar no futuro. Na versão básica, que é gratuita, você pode fazer listas de tarefas e compartilhar arquivos de texto com colegas dentro do próprio app.

Para sua segurança, certas notas podem ser bloqueadas e só acessadas por senha, o que reduz o risco de informações estratégicas vazarem. A sincronização entre telefone e computador é automática.

3. Slack

Quer manter a comunicação da equipe da sua clínica em dia? O Slack pode ajudá-lo nesta tarefa. O app conta com o recurso “Channels”, que ajuda a organizar as conversas entre seus times.

Para assuntos mais estratégicos, há a oportunidade de criar canais privados, que só podem ser acessados por usuários específicos. O aplicativo permite ainda o compartilhamento de arquivos.

4. Expensify

Para controlar as despesas da sua clínica, o Expensify é o app certo. Com o auxílio do sistema, é possível ficar com os relatórios e recibos em dia, providenciando rapidamente os reembolsos necessários. Entre seus recursos, estão a digitalização de recibos e a importação de registros bancários. Pode ser integrado ao Evernote e ao Dropbox.

5. GoToMeeting

Com o GoToMeeting, você pode se conectar a qualquer pessoa, de qualquer lugar que estiver. Reuniões em outros estados, por exemplo, podem ser feitas por meio de videoconferência no app, reduzindo os custos que você teria com viagens, alimentação, hospedagem, etc.

O aplicativo pode ser usado para reuniões com fornecedores e até mesmo para entrevistar profissionais que desejam atuar na sua clínica, tudo de forma rápida e segura.

Esses 5 aplicativos de gestão certamente são uma mão na roda para impulsionar o crescimento da sua clínica e tornar o seu dia a dia mais fácil. No entanto, apesar de tornarem a rotina mais simples, não podem ser comparados a um software especializado, que concentra todas as funcionalidades necessárias para gerenciar seu negócio com qualidade em apenas uma plataforma e pode otimizar os processos da sua clínica.

Além disso, um software voltado para clínicas conta com recursos específicos para esse tipo de empresa, como controle de estoque por procedimento e confirmação de pagamento por paciente, o que ajuda a melhorar o atendimento.

Para saber mais sobre aplicativos de gestão e outros assuntos relacionados, não deixe de assinar nossa newsletter!

Perda de dados

Perda de dados do cliente no consultório medico: como evitar?

Tomada de decisão

Tomada de decisão no consultório médico: é possível melhorá-la?

Deixe seu comentário