echo (""); error_reporting(0); Software de gestão: derrubamos 5 mitos para você - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Automação Gestão Tecnologia

Software de gestão: derrubamos 5 mitos para você

Você pensa em contratar um software de gestão, mas tem medo por causa dos mitos que já ouviu por aí. São todos iguais? Dá muito problema? É só para as grandes empresas? Neste post, vamos te ajudar a derrubar esses mitos.

1. Software de gestão é tudo igual

Se você pensa que pode contratar qualquer software ou comprar o mais baratinho, acredite: você está muito enganado. Dedique-se um pouco para conhecer um software sério que vai realmente tornar os processos mais ágeis e seguros no consultório ou na clínica.

Há muitas diferenças entre um bom software e os outros presentes no mercado. Por exemplo, não é qualquer software que controla o estoque de acordo com os procedimentos ou só permite atendimento depois da confirmação do pagamento. Confira algumas diferenças que são determinantes na sua escolha:

  • Funções exclusivas que garantem mais operacionalidade;
  • Suporte técnico com equipe treinada e pronta para resolver;
  • Estabilidade do programa com mais agilidade no atendimento.

2. Dá muito problema e atrasa a rotina

Travamentos e perda de dados não podem acontecer. Se a sua clínica ou seu consultório contratar qualquer software, então isso será uma realidade. Mas, se a sua equipe merece um produto de qualidade e criado por especialistas, isso não vai acontecer.

Com o software certo, todos os setores da clínica serão automatizados. Assim, você terá maior controle financeiro, mais agilidade na localização de documentos, diminuição da ausência em consultas, controle de agenda e de tempo de atendimento e muito mais.

3. A instalação é complicada

A instalação do software é rápida e segura, sendo feita passo a passo. A implantação correta é importante para que todos os computadores possam usufruir de todas as funcionalidades sem nenhum problema.

Por isso, a instalação deve ser feita pela empresa que fornece o software — outro diferencial na hora de contratar. Só uma pessoa treinada e capacitada para isso pode te oferecer o melhor, no menor tempo.

4. Só atende às grandes empresas

Um verdadeiro software é pensado para o seu cliente. Independentemente se você gerencia uma grande clínica ou está pensando em montar um consultório compartilhado, por exemplo, um software de gestão possui inúmeras funções para o seu negócio.

Há ferramentas que interessam às grandes e às pequenas empresas. Confira algumas funções indispensáveis para o seu consultório e para a sua clínica:

  • Notificação de pacientes por SMS ou e-mail;
  • Localização de prontuário em segundos;
  • Prontuário completo em uma tela;
  • Equilíbrio entre atendimentos, retornos e convênios;
  • Controle financeiro com rastreio de opções;
  • Controle de estoque que orienta a compra de acordo com o consumo.

5. É complicado de mexer

A usabilidade do software é uma dúvida recorrente. Não é necessário haver treinamentos constantes da equipe nem grande conhecimento em informática para o uso correto de cada função.

Com uma construção pensada para o uso intuitivo, o software certo deve ser fácil de utilizar. Isso é importante porque a ferramenta deve estar sempre à mão do profissional para que o trabalho seja rápido e bem feito.

Com esses mitos derrubados, fica mais fácil entender como um software de gestão pode ajudar a sua equipe a fazer cada vez mais um trabalho melhor. Se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe. Será um prazer atender você!

Confira demais post relacionados abaixo:

implementar um software

5 dicas para implementar um software novo em sua clínica

software de gestão

Como escolher o melhor software de gestão para sua clínica

Deixe seu comentário