echo (""); error_reporting(0); Como escolher o melhor software de gestão para sua clínica - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Tecnologia

Como escolher o melhor software de gestão para sua clínica

software de gestão

Os médicos e demais profissionais da saúde sabem o quanto é importante manter os dados da clínica e de seus pacientes em ordem, e por isso, os softwares que funcionam de forma online têm tornado a vida nos consultórios muito mais prática.

Porém, muitos ainda têm dúvidas sobre qual software adquirir, e pensando nessa questão, o post de hoje vai te orientar no processo de escolha do melhor software de gestão para sua clínica. Vamos conferir?

Entenda a finalidade de cada sistema

É importante saber que os softwares de gerenciamento não são iguais. Cada um possui suas próprias funcionalidades, que podem ser perfeitas ou não para a rotina de sua clínica. Para encontrar o sistema correto, faça um estudo do que você realmente precisa, definindo uma estratégia em que o software poderá ajudar.

Analise a necessidade de integração

Um bom software de gestão é capaz de integrar diversos processos em um só: consultas, controle de finanças, contas a pagar e receber, compra de materiais, entre outras necessidades de sua clínica. Essas necessidades vão das mais simples até as mais sofisticadas, incluindo a sua agenda pessoal, tornando todos os compromissos concentrados no mesmo software.

Pesquise sobre a qualidade do suporte

A qualquer momento você pode precisar de ajuda para operar o software, seja para sanar dúvidas sobre o funcionamento ou para solucionar algum problema que venha a surgir. Assim, você precisará de uma equipe de suporte, por isso, verifique se esse departamento estará disponível de forma rápida, atendendo às suas necessidades.

Saiba qual o melhor software para gerenciamento de clínicas e consultórios

O NORTESYS Clinic é o melhor software para gerenciamento de clínicas porque foi desenvolvido pensando no usuário e na sua praticidade, proporcionando fácil manuseio e reunindo diversos processos voltados para facilitar as tarefas diárias da sua clínica e melhorando o seu atendimento.

Em meio a suas diversas funcionalidades podemos destacar: Agenda personalizada, prontuário eletrônico personalizado para diversas especialidades (Estética, Clínica Médica, Anestesia, Vacina, Odontologia…), digitalização de exames e documentos, Emissão de Atestados e receituários, controle de convênios, financeiro, controle de estoque, controle de compras, relatórios gerenciais e financeiros, entre outros.

Além disso, o NORTESYS Clinic é um software em contínuo desenvolvimento sempre atendendo as necessidades de nossos clientes sem custo adicionais de melhorias e suporte. O NORTESYS Clinic veio para inovar e atender as suas necessidades.

Considere incluir os pacientes nessa gestão

Antigamente era um desafio manter a assiduidade nas consultas, já que muitos pacientes esqueciam a data e o horário do seu atendimento. Hoje, com os softwares de gestão, o risco de ausências em consultas diminuiu drasticamente, e além disso, a comunicação e atendimento ao paciente ficou bem mais fácil e vai além das chamadas telefônicas.

Há lembretes que são enviados automaticamente por SMS e e-mail, confirmando a data, hora e local de sua consulta. Além disso, alguns sistemas oferecem a opção do cancelamento, caso o paciente esteja impossibilitado de comparecer ao consultório na data agendada.

Conforme vimos, é possível ter um bom software de gestão e gerenciá-lo de forma simples. Para isso, é preciso fazer uma análise prévia de suas necessidades, e assim você encontrará a melhor solução para o gerenciamento de sua clínica.

Gostaria de saber mais sobre como escolher o melhor sistema de gerenciamento para sua clínica ou consultório? Então, assine nossa newsletter, e receba em seu e-mail todas as novidades sobre softwares de gestão.

Deixe seu comentário