echo (""); error_reporting(0); 5 motivos para automatizar o consultório médico - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Gestão Tecnologia

5 motivos para automatizar o consultório médico

Caso sua clínica organize as consultas dos pacientes em uma agenda de papel, registre os dados em prontuários físicos e preencha as guias de convênios e receituários à mão, está na hora de rever seus conceitos.

Atualmente, existem diversas soluções de software para gerenciamento de clínicas e consultórios médicos, contendo inúmeras funcionalidades que otimizam o agendamento e o atendimento de pacientes, o monitoramento do faturamento de convênios, a gestão de estoque e até mesmo o envio notificações aos pacientes.

Ou seja, devido aos avanços tecnológicos, é possível agendar, consultar e atualizar informações com poucos cliques. E todo médico que se preze deve se manter no compasso dessas modernidades, sob o prejuízo de ser deixado para trás pela concorrência.

Acompanhe os tópicos seguintes e entenda por que você deve automatizar o consultório médico!

1. Redução de custos e otimização do espaço

Ao automatizar o consultório médico, você ganhará tempo e irá poupar um bom dinheiro com formulários, impressões e demais materiais relacionados. Por meio de uma ferramenta eletrônica, os dados são lançados no sistema e ficam salvos em instantes, podendo também ser alterados sempre que necessário.

Além de minimizarem os gastos com documentos físicos, muito do espaço do consultório pode ser melhor aproveitado, dando lugar a uma decoração mais convidativa, maior liberdade de locomoção à secretária e aos pacientes, etc.

2. Gestão e interação on-line

Por intermédio das ferramentas de agendamento automatizado, é possível marcar consultas ou fazer cancelamentos pela internet, o que melhora muito a vida dos pacientes. Mas não é só isso: eles também podem ter acesso a todas as outras consultas já realizadas e, também, receber lembretes sobre a próxima consulta por e-mail, SMS e até correio de voz.

3. Acesso remoto às informações

Já no que diz respeito aos próprios médicos, um sistema automatizado aprimora o acesso à agenda, que pode ser feito a qualquer momento, de qualquer lugar que se esteja e por qualquer dispositivo conectado à internet. Isso auxilia na organização da agenda do próprio profissional de saúde.

4. Otimização do atendimento

Não só os médicos e os pacientes são beneficiados ao se automatizar o consultório médico, mas também os atendentes.

Uma boa solução torna possível oferecer um atendimento mais rápido e preciso aos pacientes, e ainda emitir relatórios de forma mais rápida e com informações confiáveis.

Por meio da ferramenta, sobra tempo para administrar as consultas confirmadas, as listas de espera, os cancelamentos e as solicitações de encaixe.

5. Menor incidência de retrabalho

Não importa qual seja o segmento, quando um software é implementado, os erros diminuem e os processos são otimizados.

Em um consultório médico não é diferente. Ferramentas diminuem a incidência de erros humanos nas tarefas cotidianas e agregam maior confiabilidade às informações.

As razões citadas acima não consistem em uma lista exaustiva dos benefícios que uma solução proporciona à organização de saúde e seus profissionais, e sim nas principais vantagens que podem ser observadas. Dito isso, perceba que você tem motivos mais que suficientes para automatizar o consultório médico!

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