echo (""); error_reporting(0); 5 motivos para automatizar sua clínica médica - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Automação Tecnologia

5 motivos para automatizar sua clínica médica

A rotina de trabalho de uma clínica médica pode ser definida em uma palavra: dinamismo. Oferecer um bom atendimento, dar conta de toda a agenda programada, lidar com imprevistos, garantir que os materiais necessários estarão sempre disponíveis e encantar os pacientes são algumas das tarefas que fazem parte do cotidiano de um consultório

Com uma programação tão intensa em um mundo que segue um ritmo cada vez mais acelerado, automatizar os processos é essencial para garantir um relacionamento de primeira com os pacientes e organização do fluxo da clínica como um todo.

Para você se convencer de vez, listamos 5 motivos para você investir em um software de gestão o mais rápido possível para sua clínica médica. Confira!

É possível acessar o histórico do paciente de forma rápida

É claro que o papel ainda tem seu lugar no mundo, mas definitivamente não é na clínica médica. Prontuários físicos ocupam espaço, são desorganizados na maioria das vezes e demandam muito mais tempo para serem acessados e compreendidos.

Com a automatização, é possível acessar o histórico eletrônico do paciente com rapidez. O software já une todas as informações sobre aquela pessoa, fazendo com que seja mais fácil ter uma visão contextualizada do caso que o levou à clínica. Agilidade, precisão e segurança: tudo isso melhora a relação médico-paciente!

Pode evitar as temidas faltas em consultas

A automatização da clínica médica permite o agendamento, consulta e alteração das marcações de forma automática. Dessa forma, algumas medidas estratégicas podem ser tomadas para evitar a famosa falta dos pacientes às consultas, que atrapalham a rotina da clínica.

O software facilita, assim, o relacionamento e comunicação com os pacientes, que podem ser lembrados das datas das consultas no dia anterior, por exemplo, para evitar esquecimentos e consequentes furos.

Proporciona economia de tempo e dinheiro

Quem está à frente da gestão de uma clínica médica sabe o quanto é importante se preocupar em economizar recursos para garantir a saúde financeira da empresa. Portanto, mais um motivo para automatizar os processos.

Com o auxílio de um software que reúne informações eletronicamente, a economia em materiais de escritório, como papel, caixas de arquivamento e até mesmo do espaço físico vai ser notória. Além disso, economizando tempo, a automatização também poupa dinheiro, uma vez que faz com que mais atividades sejam executadas com eficiência em um mesmo período.

Oferece maior organização e controle da agenda

Organização na clínica médica é fundamental, especialmente quando se trata da agenda de consultas. Imagine o processo de marcar e anotar consultas manualmente, em uma agenda ou mesmo em uma planilha: em algum momento alguém fatalmente marcará mais de um paciente para o mesmo horário se o colega se esquecer de atualizar o arquivo a tempo ou de compartilhar a atualização.

Com o software, não. É possível ver com precisão os horários ocupados e livres sempre atualizados, sendo uma ferramenta fundamental para que médicos e a própria clínica médica tenham noção da agenda por completo e consigam fazer uma melhor gestão do tempo.

Ajuda na visão global da clínica

Por meio da software de gestão, todas as informações sobre a clínica médica ficarão reunidas em um só lugar, organizadas: prontuários eletrônicos, dados financeiros, de estoque, compras e outros. Assim, fica bem mais fácil acompanhar de perto como anda cada uma dessas áreas.

Com essa organização em um só espaço, facilitando a visualização da situação do consultório em tempo real, é possível tomar decisões de forma mais estratégica, seja quanto a como direcionar investimentos ou melhorar o fluxo do estoque. Assim, a clínica vai estar vários passos na frente rumo à excelência.

E você, consegue imaginar outras vantagens da automatização das clínicas médicas? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe seu comentário