echo (""); error_reporting(0); Consultórios tecnológicos porque o modelos antigos estão morrendo - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Gestão

Consultórios tecnológicos porque o modelos antigos estão morrendo

Você já percebeu que os modelos de consultórios antigos estão caminhando para seu fim? Isso acontece por causa dos consultórios tecnológicos, que tomaram conta do mercado atual com a agilidade e modernidade que proporcionam.

Isso pode passar despercebido para muitos profissionais de saúde, que passam a maior parte do seu tempo dentro do consultório, mas aqueles que ainda não se atualizaram enfrentam grandes problemas.

A seguir, você entenderá melhor quais são os erros mais comuns dos sistemas antigos de gestão de clínicas, e como a adoção dos consultórios tecnológicos pode solucionar esse problema de forma prática. Confira e prepare-se para mudar sua gestão!

Funcionários sem treinamento adequado

Os funcionários são o cartão de visita da sua clínica, sendo responsáveis pelo primeiro contato entre você e o paciente. Portanto, se não houver uma boa impressão desde o início e se o atendente prestar um péssimo atendimento, poucas pessoas retornarão. Por mais que seu consultório seja bem decorado, bem localizado e com materiais de ponta, esse problema dificilmente será contornado sem reformas no atendimento.

A solução, aqui, é sempre investir com força no treinamento de todo novo contratado. É dessa maneira que você conseguirá assegurar o atendimento com a qualidade e a padronização de que seu negócio precisa para conquistar cada vez mais pacientes.

Atrasos no atendimento

Atrasos não são propositais, pois existem imprevistos, tanto relativos ao paciente quanto ao atendimento médico. Porém, eles devem ser evitados ao máximo. Para tanto, estabeleça um limite de tempo aceitável para eventuais atrasos.

É preciso sempre avisar o paciente com antecedência, flexibilizando o atendimento mesmo depois do tempo estipulado. Caso o atraso seja por parte do profissional de saúde, é necessário avisar os pacientes e, se necessário, remarcá-los para a data mais próxima possível.

Falta de um fluxo de caixa atualizado

Esse é um dos maiores erros dos profissionais da área de saúde: não se concentrar no controle das contas. Isso faz com que o médico não veja sua clínica de forma transparente e se a mesma está gerando lucros ou não.

Para solucionar esse problema, é preciso modernizar os processos e ocasionar uma transição para um consultório tecnológico. Nesse sentido, um software de gestão financeira pode ser eficaz para a administração dos recursos. O programa oferece possibilidades como análise em separado de contas, identificação de custos do consultório, procedimentos mais rentáveis e relatórios financeiros, entre outros.

Má gestão da agenda

O controle da agenda de um consultório é essencial para um excelente atendimento e, portanto, contribui ativamente para sua rentabilidade. A maior preocupação do paciente, afinal, é conseguir agendar suas consultas com facilidade, de forma prática e rápida.

Uma agenda mal gerida pode ocasionar problemas como a incapacidade de lidar com as faltas e de encaixar pessoas para eliminar horários vagos, que resultam em perda de tempo e de dinheiro. Por meio de softwares integrados de sistemas de gestão, tarefas como agendamento de consultas, emissão de recibos e notas fiscais e fluxo de caixa podem ser automatizadas.

É dever do profissional médico estar a par dessas inovações e acompanhar a crescente evolução que os consultórios tecnológicos proporcionam. Dessa maneira, você será capaz de facilitar os processos gerenciais e de ampliar o crescimento da sua clínica.

Pronto para juntar-se à revolução dos consultórios tecnológicos? Para continuar aprimorando cada vez mais seu estabelecimento, assine nossa newsletter e fique por dentro de todo o nosso conteúdo!

Deixe seu comentário