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Marketing

Como usar o Facebook a favor da minha clínica médica?

Muitos o utilizam apenas como uma rede social para entretenimento, rolando a linha do tempo ou as novidades passageiras de acordo com o nível de distração ao qual se propõe. Que tal aprender como usar o Facebook para o seu negócio?

Mais do que apenas uma forma de distração, a rede social mais popular do mundo ganha destaque quando bem utilizada por empresas que buscam na internet a dinâmica necessária para atingir o seu público.

Aliás, o público está cada vez mais ágil, utilizando redes sociais para comentar, criticar, compartilhar e, vez ou outra, elogiar serviços e produtos que consumiram e querem, dessa forma, divulgar suas respectivas opiniões.

O poder da palavra nas redes sociais

Não importa qual seja o objetivo do seu negócio, é fundamental compreender que a palavra do consumidor é decisiva para o sucesso da sua empresa. É por isso que manter-se atualizado sobre quais ferramentas eles utilizam é primordial.

As redes sociais estão explodindo com opiniões sobre tudo e todos — entenda que isso pode auxiliar para angariar novos clientes e, é claro, manter a fidelização em prol do reconhecimento do seu negócio; clientes fidelizados significam indicações.

Ferramenta de marketing: o pós-venda

Imagine seu consultório ter uma página no Facebook. Com ela, você publica os seus serviços, compartilha tendências do mercado de medicina, assim como novas descobertas; sobretudo, disponibiliza-se para curtir e comentar conteúdos online e tornar-se visível aos clientes e prospectos.

Mas, ainda mais importante, é saber interagir com o seu público: é responder comentários, monitorar as publicações e envolver-se com pessoas que possam vir a realizar consultas na sua clínica médica. É conquistar popularidade por meio da sua participação nessa rede social e tornar-se ainda mais visível!

Resultado: a relevância online é feita por quem aparece, por quem sabe utilizar ferramentas de socialização como estratégias de negócios e atingir ao público com posts interessantes, sempre focando em conteúdos que possam ser úteis para solucionar um problema das pessoas ou fazer com que elas identifiquem uma necessidade.

Pense na sua página como uma extensão dos seus serviços — mostre as qualidades e diferenciais da sua clínica médica ao mesmo tempo em que transforma seus negócios em algo moderno, que atinge a internet e compreende suas nuances.

Como usar o Facebook para manter-se relevante

O primeiro passo você já entendeu: ter uma página; agora é preciso compreender que ninguém está no Facebook para não realizar uma compra. Segundo Paty Pegorin, blogger e especialista em disseminação de conteúdo em redes sociais, você utilizará sua página para se relacionar.

Foque no relacionamento com o usuário e se torne cativante a ponto de ele querer consumir o que você está oferecendo. Seja mais pessoal, sem parecer vulgar: as pessoas querem curtir e compartilhar conteúdo feito para elas.

Conheça seu público-alvo por meio do conteúdo que eles compartilham e, é claro, atualize sempre a sua página. A relevância do seu conteúdo também é pautada na frequência de postagens.

Agora que você aprendeu como usar o Facebook na sua clínica, comece dando o primeiro passo! Conheça também as nossas dicas para divulgar o seu consultório gastando pouco!

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