echo (""); error_reporting(0); 4 razões para trocar de software na sua clínica médica - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Gestão

4 razões para trocar de software na sua clínica médica

Com o passar dos anos, as tecnologias evoluem, agregando novas soluções para as pessoas e também para as empresas. Por isso, manter-se constantemente atualizado sobre aquilo que está em voga deve fazer parte da rotina de empresários e, é claro, de médicos.

As soluções para clínicas e consultórios médicos disponibilizam inúmeros benefícios: desde uma melhor organização da gestão até o aprimorando da relação com pacientes.

Caso sua clínica já faça uso de um software médico, você conhece bem as vantagens. Mas já levou em conta que seu atual sistema pode não estar atendendo mais às demandas como deveria? Por isso, listamos abaixo 4 razões para você considerar trocar de software. Confira!

Documentação eletrônica

Se o médico entrar no mérito de contabilizar o tempo que é comprometido na busca por prontuários físicos, sem dúvida perceberá que desperdiça muito tempo do seu dia a dia.

Além de ter que dedicar esforços desnecessários na procura, há também a questão de que a correta alocação de cada um desses arquivos físicos demanda por um trabalho desnecessariamente oneroso em termos de tempo.

Quer dizer, caso o sistema que o consultório utilize atualmente não disponha da funcionalidade de prontuário eletrônico, é essencial a clínica trocar de software.

Interação com pacientes

O atendimento humanizado é um dos grandes diferenciais que uma clínica médica pode oferecer, e se traduz pelo foco no paciente e nas suas necessidades específicas. Cada dia mais vem se tornando uma tendência na área médica.

Por isso, estreitar a relação com o paciente — não apenas no momento da consulta, mas também em datas comemorativas — é uma iniciativa que conquista e fortalece a confiança deles.

A solução que você utiliza na sua clínica possui esses recursos? Caso não tenha, existe mais um bom motivo para trocar de software.

Integração com dispositivos móveis

Uma das grandes vantagens de se ter um software alinhado às últimas tendências é poder otimizar o acesso — por meio do smartphone ou tablet —, viabilizando, assim, as operações do sistema de qualquer parte do mundo, bastando apenas estar conectado à internet.

Quer dizer, o software deixa o médico informado sobre os atendimentos, a agenda e o financeiro enquanto está a caminho do trabalho, por exemplo.

Otimização dos processos

Quando se pode contar com um sistema de gestão adequado, há uma otimização notória nos procedimentos, agilidade no acesso de cadastro de pacientes e muitas outras possibilidades na criação e na atualização da agenda de consultas e exames.

Em relação às finanças, com a utilização de um sistema de gestão, o médico poderá gerenciar melhor as despesas e receitas referentes aos serviços da clínica, assim como elaborar o fluxo de caixa para um melhor acompanhamento da saúde financeira do negócio.

Bons sistemas de gestão contam com recursos de geração de relatórios, viabilizando a análise rápida das informações que são inteligentemente resumidas e representadas graficamente, gerando uma tomada de decisão mais assertiva.

O sistema de gestão que você utiliza no seu consultório oferece todos esses recursos? Se a resposta for negativa, está na hora de avaliar a possibilidade de trocar de software e melhoras os resultados de sua clínica!

Gostou de saber mais sobre a hora de trocar de software na sua clínica ou no seu consultório médico? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Deixe seu comentário