echo (""); error_reporting(0); 5 cursos de gestão que todo médico deveria fazer - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Atendimento

5 cursos de gestão que todo médico deveria fazer

5 cursos de gestão que todo medico deveria fazer

Investir em cursos de gestão é uma atitude mais do que necessária para que um médico, por exemplo, consiga abrir o seu próprio negócio com segurança e planejamento — sobretudo, aprendendo como gerar receita e, principalmente, aprender a investir o dinheiro.

Um fato que retrata muito bem a importância de adquirir esse tipo de conhecimento é a característica dos consumidores de hoje em dia. São pessoas com muito mais acesso a informações, que desejam contar com serviços de saúde e atendimento mais personalizados e de forma mais cômoda, como pela internet.

Portanto, se você precisa aprender como ter sucesso com o seu negócio com ética e profissionalismo, veja a seguir 5 cursos de gestão que você deve começar a considerar!

1. Empreendedorismo

Esse curso tem como objetivo desenvolver as qualidades que o bom empreendedor deve ter para conquistar o sucesso ao abrir um negócio — inclusive o Sebrae oferece o Aprender a Empreender para te ajudar nisso. Dentre os fundamentos abordados nas aulas — que são feitas a distância —, podemos destacar os conceitos sobre empreendedorismo, finanças e, também, sobre o mercado.

Em suma, ao concluir o curso, o médico estará ainda mais qualificado para conduzir seu novo consultório médico ou sua clínica com maior solidez e prevenindo o seu negócio de erros primários que possam comprometer o crescimento.

2. Estratégia e Plano de Negócios

Além de adquirir as principais noções de como empreender, aprender tudo o que deve ser analisado antes de colocar os planos em prática — inclusive, o de inaugurar a sua clínica médica —, também ajudará a começar o seu negócio com pé direito.

Para isso, uma ótima pedida é se inscrever em um bom curso que desenvolva o seu conhecimento estratégico para que o seu plano de negócios tenha como base tudo o que os especialistas recomendam aos empreendedores iniciantes.

3. Marketing e Vendas

Conforme destacamos anteriormente, o grau de importância do marketing médico, que já é grande, tende a se elevar cada vez mais por conta das características, do comportamento e dos hábitos que formam o perfil atual dos pacientes.

Partindo de tal fato, este curso é uma excelente alternativa para capacitar o médico para lidar com as questões primárias (porém essenciais) de marketing pessoal e meios para gerar crescimento de vendas e receitas, o que contribuirá diretamente para o crescimento de médio a longo prazo de sua clínica.

4. Finanças

Supondo que você já tenha o conhecimento fornecido pelos cursos acima: que tal começar a se aprofundar em disciplinas mais relevantes inseridas nos cursos de gestão?

Bons cursos de Finanças, por exemplo, são capazes de contribuir com um aprendizado que todo tipo de empreendedor deveria receber; visto que todos os conceitos que envolvem a área, como contabilidade, fluxo de caixa, controle de gastos e gestão financeira, são determinantes para os negócios.

O próprio Sebrae oferece diversos cursos na área de Finanças que podem ajudá-lo em sua jornada como “empreendedor de primeira viagem”.

5. Gestão de Pessoas

Lembre-se que você será muito mais que uma figura empreendedora e especialista em sua área de conhecimento porque a sua clínica contará com um quadro de funcionários, formado por profissionais que deverão enxergá-lo como um líder.

Sendo assim, com a certeza de que você deseja exercer nesse posto da maneira ética e conquistando o respeito de todos os seus funcionários, os cursos de Gestão de Pessoas serão fundamentais para que você estabeleça com os seus profissionais uma boa comunicação e, acima de tudo, um relacionamento saudável.

E aí? O que achou dos cursos que recomendamos? Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Deixe seu comentário