Oferecer um bom trabalho é apenas um dos passos para conseguir clientes, sendo que essa característica isolada não consegue manter vivo nenhum negócio.
É necessário conseguir mais público, para dessa forma manter um lucro constante. Pensando assim, você sabe como divulgar seu consultório odontológico?
Continue lendo e veja a lista com 5 dicas de divulgação para sua clínica que você deve implementar agora!
1. Escolha a melhor rede social
Os centros de socialização da internet são as mídias sociais, então por que não inserir sua clínica nesse meio?
Através do Twitter é possível garantir uma interação rápida com seu público, porém seu perfil deve ser atualizado constantemente. Essa é uma rede muito dinâmica que apresenta várias informações ao mesmo tempo, então ela é recomendada apenas para negócios que possam postar atualizações constantes e que, é claro, tenham conteúdo útil para ser publicado com frequência.
Já no Facebook, a maior rede social do mundo, seu consultório pode atingir o público-alvo de forma bem segmentada. O formato do conteúdo varia muito, já que a rede aceita publicações em texto, imagens, gifs e vídeos.
Por meio do Instagram, a interação acontece somente em fotos e vídeos curtos, que possuem até 15 segundos. É uma mídia essencial para mostrar os bastidores de qualquer empresa, então pense bem sobre como implementar seu negócio nessa mídia.
2. Invista no Youtube
A maior rede de vídeos do mundo merece um tópico único, já que conteúdo audiovisual consegue proporcionar um engajamento maior para qualquer negócio.
Os vídeos são excelentes vendedores, pois é a melhor mídia para o cliente ver o funcionamento de um serviço e também receber explicações sobre algum método.
Cerca de 85% das pessoas que assistem um vídeo sobre determinado produto ou serviço afirmam que ficam mais propensas a comprá-lo, isso acontece porque esse tipo de material transmite credibilidade e confiança para o público.
As possibilidades são imensas com um canal no Youtube, basta apenas encontrar a melhor maneira de chegar nas pessoas que podem virar seus clientes.
3. Crie uma hashtag para seu consultório odontológico
Esse é um meio de criar um grupo especial de pacientes — uma boa ideia para evitar a insatisfação — e ainda aumentar o alcance da sua marca. O Twitter criou a hashtag como um meio de agrupar ideias, já o marketing aproveitou isso para criar mais um caminho até o cliente.
Para sua clínica, uma boa ideia é incentivar seu público a usar a hashtag em publicações nas redes sociais. Ao unir o nome do seu consultório com alguma hashtag popular, é possível mostrar para mais pessoas seus serviços. Tente ser único e agregar valor.
4. Adote cartões de visitas diferentes
A maioria dos cartões são jogados fora, sendo que você não deseja isso. Uma ótima ideia para evitar isso, é transformar o seu cartão de visita em um bloquinho de anotações, já que esse é um objeto útil para as pessoas.
5. Evite clientes que não dão lucro
Pode parece controverso, mas em algumas ocasiões, atender menos pessoas pode ser mais lucrativo. Alguns pacientes não dão tanto lucro, mas exigem tempo e recursos. Então, excluir esse tipo de cliente só lhe trará mais tempo e dinheiro para investir em coisas que realmente trazem lucro para sua clínica.
A divulgação do seu consultório é essencial, principalmente no começo para conseguir clientes fiéis. Então, gostou das nossas dicas? Conhece mais alguma boa ideia? Deixe um comentário!