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Como atrair pacientes durante o período de férias?

Como atrair pacientes durante o período de férias?

Durante as férias, é muito comum pessoas viajarem ou simplesmente cortaremJ algumas despesas do orçamento, incluindo planos de saúde e consultas médicas.

Para os consultórios, esse período de recessão pode significar grandes prejuízos para os negócios. Por isso, encontrar soluções para atrair pacientes continua sendo um grande desafio.

Por outro lado, existem algumas medidas que são capazes de atrair clientes mesmo durante as férias. Oferecer preços e horários diferenciados e fazer parcerias com outros profissionais são algumas das ações que podem contribuir para aumentar os agendamentos. No entanto, não são as únicas soluções disponíveis.

Então, se você deseja saber como atrair pacientes para o seu consultório no período de férias, temos uma receita especial: basta seguir as nossas dicas de hoje para ter o seu diagnóstico!

1. Ofereça preços e horários diferenciados

Reduzir os preços no período das férias é uma excelente estratégia para incentivar os clientes a realizarem mais consultas médicas.

Lembre-se de que valores mais acessíveis são vistos como boas oportunidades por algumas pessoas. Por isso, verifique os cadastros de seus pacientes para descobrir o público certo para entrar em contato e informar sobre o desconto.

Outra alternativa é disponibilizar horários diferenciados, em turnos exclusivos, após as 18 horas ou logo no início da manhã, por exemplo, dois momentos do dia bastante procurados pelos pacientes.

2. Invista em ações de marketing

O marketing é um importante aliado para superar os momentos de crise. Com a ajuda dessa ferramenta, é possível planejar estratégias mais eficazes para fidelizar pacientes, melhorando a imagem e os serviços oferecidos pelo seu consultório médico.

Além do marketing de relacionamento, a sua clínica poderá se aliar ao marketing digital e descobrir muitos benefícios ao ampliar o seu negócio no meio online.

Seja em redes sociais, sites ou propaganda paga, investir em marketing pode ser a solução que salvará a saúde do seu faturamento durante o período de férias.

3. Faça parcerias com outros profissionais de saúde

Sem dúvidas, você conhece vários profissionais no campo da saúde, mesmo que eles desempenhem funções diferentes da sua.

Nessa fase ruim para os negócios, é fundamental fazer parcerias a fim de obter indicações e conseguir atrair pacientes com mais facilidade para o seu consultório.

Por isso, talvez seja a hora de visitar os seus colegas de trabalho e renovar os contatos, não é mesmo?

4. Proporcione uma recepção agradável em sua clínica

O consultório médico não é o lugar preferido de muitas pessoas. Contudo, para reverter essa imagem ruim e proporcionar uma recepção à altura dos seus pacientes, é essencial fazer algumas modificações para que o espaço se torne atrativo.

No geral, mantenha a recepção sempre organizada, com revistas atualizadas e, se possível, ofereça café e algum lanche rápido para os pacientes se sentirem mais à vontade.

Instale também um sistema de música ambiente e uma televisão. Assim, com alguns pequenos cuidados, você aumentará as chances de o seu consultório ser indicado e não ficar vazio no período de férias.

5. Invista no pós-venda

Atrair pacientes é um desafio que pode ser superado com a ajuda de algumas estratégias. O pós-venda, por exemplo, é um ótima ferramenta de fidelização e tem poderes suficientes para cativar pessoas em qualquer período do ano.

Dessa forma, para garantir que os clientes retornem sempre, capriche no atendimento e não se esqueça de entrar em contato para saber se está tudo bem ou se há necessidade de outro tratamento.

Agora que você já sabe como atrair pacientes nas férias, ficará mais fácil ter o seu diagnóstico final. Ainda está com alguma dúvida ou gostaria de contribuir com dicas sobre o assunto? Deixe seu comentário em nosso post!

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