echo (""); error_reporting(0); Como profissionalizar minha clínica? - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Gestão

Como profissionalizar minha clínica?

Ter uma empresa bem consolidada no mercado é o desejo de todos os empresários. A dificuldade se encontra, muitas vezes, nos pequenos processos que podem ajudar a profissionalizar o seu empreendimento, fazendo com que uma atividade que parecia “simples”, se torne um verdadeiro pesadelo.

Você provavelmente já se perguntou “como profissionalizar minha clínica para que ela se destaque no mercado?”. Ainda não encontrou as respostas certas?

Criamos uma lista com alguns exemplos de melhorias que podem ser feitas no ambiente da sua clínica para que você alcance esse objetivo com sucesso. Se você ficou interessado no assunto, confira este post:

Invista na decoração

O primeiro passo é se atentar ao ambiente da sua clínica. Tenha muito cuidado com a decoração. Invista em algo clean, claro e minimalista. É interessante também estudar um pouco sobre teoria das cores para saber exatamente quais tons são interessantes para esse ambiente (que tende a ser mais tranquilo e leve).

Tenha sempre algo que pode entreter os pacientes enquanto eles esperam pelo momento da consulta, como revistas interessantes e uma televisão na recepção.

Um outro ponto que entra aqui é, também, a limpeza. Sendo assim, preze por um ambiente higienizado.

Profissionalize o atendimento

Um dos piores erros para qualquer negócio é não ter um atendimento de qualidade. Crie um processo efetivo de treinamento dos colaboradores que trabalham diretamente na linha de frente com o cliente. Fale sobre a importância de ser bem educado e ter um jogo de cintura para tratar de alguns possíveis problemas que podem surgir.

É interessante estimular os colaboradores à proatividade e receptividade com os pacientes. No caso de uma quantidade maior de pessoas no atendimento, é interessante fazer uma reunião quinzenal ou mensal para que eles compartilhem as dificuldades que tiveram ao longo daquele período — para que a empresa possa entender como vem sendo o comportamento dos pacientes e como ela pode melhorar nesses aspectos levantados.

Utilize softwares de gestão

A utilização de softwares de gestão é um grande passo para a profissionalização da sua clínica. Adote ferramentas modernas de agendamento e relacionamento com os pacientes.

Essas ferramentas ajudarão a controlar a quantidade de consultas marcadas, além de enviar automaticamente e-mails de lembrete e agradecimento pelo comparecimento na consulta para todas os pacientes.

Dentre os diversos benefícios de se utilizar um software de gestão, destacam-se a economia no investimento e a otimização do tempo da equipe. Com uma ferramenta responsável pela automação de todos esses processos burocráticos, os colaboradores vão ter mais tempo para atividades estratégicas da empresa.

Trabalhe sempre com uma boa estratégia de pós venda

Um outro grande segredo para melhorar a sua clínica é a elaboração e execução de uma boa estratégia de pós venda. Essa estratégia vai ajudar a sua clínica a se relacionar com os pacientes, enviando e-mails pontuais sobre cuidados com a saúde e reforçando a importância de fazer exames de rotina, por exemplo.

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