echo (""); error_reporting(0); Muita correria? Aprenda a gerir e equilibrar melhor seu tempo - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Gestão

Muita correria? Aprenda a gerir e equilibrar melhor seu tempo

Talvez o maior desafio do homem moderno seja o de conciliar a vida profissional e familiar. E quando falamos de gestores, a dificuldade é ainda maior, já que as responsabilidades dessas pessoas também são maiores.

Contudo, promover um equilíbrio é fundamental. Não se deve concentrar todos os esforços no trabalho, ou focar todas as energias exclusivamente na família: é preciso saber administrar bem ambas as áreas da vida.

E para ser bem-sucedido nas duas vertentes, o segredo é realizar um gerenciamento de tempo, desenvolvendo a capacidade de estabelecer prioridades e de delegar o que for preciso a fim de ter tempo para todas as demandas.

No post de hoje, veja como ser produtivo na administração de clínicas sem ter que abrir mão da vida pessoal!

1. Use a tecnologia a seu favor

Os recursos tecnológicos podem ser grandes aliados, otimizando o cumprimento de prazos ou flexibilizando os seus horários.

Contudo, tenha em mente que viver conectado pode resultar em trabalho no momento em que você deveria estar relaxando.

Use a tecnologia com bom senso, sabendo se desligar quando estiver com familiares e amigos.

2. Delegue tarefas para fazer uma boa administração de clínicas

É comum que pessoas com grande responsabilidade gerencial tendam a não equilibrar bem a vida profissional e familiar.

No entanto, para que o estresse possa ser eliminado, uma iniciativa interessante é a de estabelecer critérios para selecionar e contratar colaboradores e desenvolver uma relação de confiança com eles.

Assim, a sua equipe se sentirá valorizada e você, como gestor, sairá ganhando ao contar com a autonomia e o engajamento de outras pessoas no seu dia a dia.

3. Não abra mão dos seus períodos de férias

Trabalhar anos e anos a fio, proibindo a si mesmo de tirar férias, é o caminho certo para desenvolver um estresse que, mais tarde, poderá levará você a ser atendido por uma clínica médica.

Portanto, descansar, passear e reservar um período exclusivo para aproveitar com as pessoas importantes da sua vida são atitudes que farão com que você retome com força total para a sua rotina de trabalho.

Depois do período de férias, você estará repleto de energia e, provavelmente, com a mente repleta de novos planos para colocar em prática.

4. Tenha momentos só para você

Não é somente o trabalho e a sua família que precisam de você. Ou seja, você também precisa de si mesmo!

Quer dizer, parece óbvio, mas, às vezes, muitos de nós colocamos nossas próprias necessidades em segundo plano.

Não importa qual a atividade escolhida, seja dançar, meditar, fazer uma caminhada, estar junto à natureza. O essencial é descobrir aquilo que energiza você e reservar um tempo para a prática dessa atividade, realizando-a com a mesma disciplina que você dedica aos outros aspectos da sua vida.

Sem dúvidas, você precisará fazer algum esforço para seguir o planejamento. Provavelmente, muitas vezes, terá que refazê-lo. Em outros momentos, terá imprevistos que frustrarão a realização daquilo que estava programado. Mas não desanime. Persista.

O fato é que uma vida melhor organizada proporcionará maior satisfação pessoal, e você se sentirá tranquilo para guiar tanto as suas atividades profissionais quanto familiares.

Então, o que achou das dicas? Já está se sentindo capaz de promover uma administração de clínicas de sucesso sabendo como equilibrar melhor seu tempo?

Agora, depois desta leitura, não deixe de se manter atualizado com boas ideias para administrar trabalho e vida profissional. Para isso, siga os nossos perfis no Facebook e no Twitter!

Deixe seu comentário