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De que forma um software médico ajuda a fidelizar pacientes?

De que forma um software médico ajuda a fidelizar pacientes?

Você gostaria de fidelizar pacientes de maneira mais eficiente, possuindo controle total sobre a jornada que ele percorre, e reduzir o número de abstinência nas consultas, com grande autonomia e agilidade na gestão? Aposto que sim.

Existem grandes chances de você cometer erros no gerenciamento do seu negócio por falta de informação. Isso, por sua vez. pode ocasionar problemas como a demora na localização de prontuários dos pacientes e a falta de agilidade no atendimento, que impactam diretamente no faturamento e na percepção dos pacientes sobre sua empresa.

Mas não há razão para desespero! Existe uma maneira simples de resolver todos esses problemas e muitos outros que dizem respeito ao gerenciamento de um negócio.

Neste artigo, você vai aprender como um sistema de gestão para consultórios e clínicas vai ajudá-lo a fidelizar mais pacientes e resolver alguns dos seus piores problemas.

Controle financeiro

Dentre as maiores frustrações para quem está no comando de uma empresa estão os erros financeiros, pois fazem com que você sinta que está perdendo dinheiro e fora do controle da situação.

Com a contratação de um software para cuidar da gestão, é possível ter total controle sobre a movimentação financeira do seu negócio, inclusive sabendo exatamente o momento em que ocorreu o erro, atingindo a raiz do problema.

Existindo uma maximização da eficiência financeira da empresa, o montante excedente pode ser investido na melhoria da infraestrutura e prestação de serviços, o que irá impactar no faturamento.

Controle do estoque

Todos sabemos que é difícil lidar com estimativas, e não existe motivo para lidar com achismos quando se pode ter uma base concreta de dados que o permite economizar tempo e recursos.

Ao escolher utilizar uma plataforma de gerenciamento, você terá controle total sobre seu estoque, evitando comprar materiais em excesso ou escassez. Existe a possibilidade, inclusive, de classificá-lo em diversas maneiras como: por lote e data de validade, por consultório/departamento ou por procedimento/atendimento.

Esse processo ajuda a evitar gastos desnecessários, auxilia o trabalho dos médicos e garante a segurança dos pacientes, com a certeza de que o consultório terá todos os medicamentos necessários.

Controle da jornada dos pacientes

O controle sobre a jornada do paciente no atendimento médico é outro ponto a ser destacado quando o assunto é fidelização. Com a adoção de um software para gestão de clínicas é possível obter controle sobre vários pontos importantes que contribuem não só para a fidelização dos pacientes como no trabalho dos profissionais da saúde.

Dentre esses pontos se destacam: atendimento do paciente apenas após a confirmação do pagamento no sistema, prontuários e documentos no ambiente digital, a um clique de distância, identificação do cliente por meio de biometria e relatório de tempo médio de espera para atendimento.

Como vimos neste artigo, a contratação de um software para auxiliar a gestão de sua clínica ou consultório tem muitas vantagens, desde ajudá-lo no controle financeiro, até criar uma maior proximidade com seus pacientes, conhecendo melhor seus hábitos.

A implementação da tecnologia na área abre portas para se diferenciar no mercado e pode ser o que estava faltando nas suas estratégias para fidelizar pacientes. Entre em contato conosco para conhecer mais sobre sistemas para gestão de clínicas e consultórios.

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