fbpx
Marketing

Por que o seu consultório deve apostar em e-mail marketing

Depois de vermos como o marketing digital pode ajudar o seu consultório vamos conhecer uma das suas principais armas. Acredite, uma boa lista de e-mails, com clientes realmente interessados no que você faz, é uma das ferramentas mais poderosas que um profissional, de qualquer área, pode ter. Isso se você souber usá-la, caso contrário você pode acabar parando nos famigerados spans.

E por que um e-mail é tão bom? Para você ter uma ideia, segundo a Hubspot, existem 4,3 bilhões de contas de e-mails que enviam aproximadamente 196 bilhões de mensagens todos os dias. 91% dos usuários checam seu e-mail todos os dias e 74% deles preferem o e-mail como meio de comunicação. Só com isso já dá para ter uma boa ideia das possibilidades que o e-mail pode oferecer, não é?

A partir daí, vamos ver porque o e-mail marketing pode ajudar e muito o seu consultório ou clínica. Acompanhe com a gente!

É o SEU Canal

Diferente de uma rede social, uma lista de e-mails é totalmente sua. Que você conquistou com o seu trabalho e é de graça. E não uma lista alugada que você tem que pagar para ter acesso como no Facebook e outras redes. E você pode fazer o que quiser com ela, quando achar melhor. Só é importante frisar que é essencial que você construa sua própria lista de e-mails e não compre uma pronta. Isso porque essas listas pagas são de pessoas que provavelmente não estão nem um pouco interessadas em saber do seu negócio e você vai acabar dando uma impressão negativa àquelas pessoas. Além de ser marcado como spam, claro.

É Altamente Pessoal

Um e-mail é uma forma de contato direta entre você e o seu paciente. Então trate dessa maneira. Cumprimente pelo nome, use uma linguagem mais informal, assine pelo seu nome. Assim você consegue uma aproximação muito maior e quanto mais pessoal, maior a chance dessa pessoa se fidelizar a você.

Tem um ROI de 4.300%

ROI é o retorno sobre investimento. É um cálculo usado no marketing para medir a taxa de retorno de capital que você tem em relação ao tanto que você gastou para fazer uma ação. Isso quer dizer que o e-mail é algo relativamente barato para se investir e tem um retorno muitas vezes maior. Sem dúvida é um dos maiores ROIs do marketing.

Parece promissor, não é mesmo? As possibilidades para se usar o e-mail marketing são muitas. Você pode conhecer melhor as pessoas que se interessam pelo seu negócio, permitir que ela o conheçam melhor, enviar conteúdo ou novidades exclusivas para eles, se relacionar… enfim, são muitas oportunidades. E lembre-se que a fórmula de sucesso para o e-mail marketing é CATS: o CONTEÚDO certo para a AUDIÊNCIA certa no TEMPO certo igual a SUCESSO. Espero que esse post tenha te ajudado a ver uma boa forma de relacionamento e fidelização de pacientes. Curta a nossa página no Facebook para ficar sabendo de mais novidades e oportunidades para a sua clínica ou consultório. Bom trabalho!

Deixe seu comentário