echo (""); error_reporting(0); Como manter a atividade de sua clínica normal em tempos de crise? - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Gestão

Como manter a atividade de sua clínica normal em tempos de crise?

Em tempos de crise, é muito comum se perguntar o que fazer para continuar seguindo adiante apesar do cenário desfavorável e da redução de receita que a maioria das empresas sofreu ao longo dos últimos anos.

Mesmo as clínicas e consultórios médicos, essenciais para a manutenção da saúde e bem-estar das pessoas, foram afetadas e seu fluxo se reduziu muito, o que força gestores e empresários a encontrar saídas para garantir a sua sobrevivência nesses períodos de dificuldades para todos.

Mas então, como manter a atividade da sua clínica normal em tempos de crise? É o que tentaremos responder no post de hoje. Leia atentamente e acompanhe conosco:

Reduza os custos

O primeiro passo para atravessar a crise econômica de maneira sustentável é promover a redução de custos em toda a estrutura da sua empresa. Tempos de recessão são incompatíveis com gastos excessivos, portanto é hora de cortar tudo que puder ser eliminado sem prejuízo para o funcionamento do seu consultório.

Atitudes como eliminar o uso de papel e documentos impressos, minimizar o uso de energia elétrica e buscar o reaproveitamento de materiais de escritório são um ótimo começo, mas é possível cortar muito mais. Examine todo o funcionamento da sua clínica e você com certeza encontrará outras maneiras de gastar menos e reduzir seus custos fixos mensais.

Invista também no aumento da produtividade das suas equipes como uma maneira eficiente de redução de custos, para ser capaz de fazer mais com menos.

Não desvie o foco das metas

No tópico anterior, falamos sobre o corte de custos supérfluos no seu consultório. Pois bem, o mesmo vale para seus esforços e energia: não gaste-os em tarefas que não contribuam para alcançar os objetivos da sua empresa.

A meta é melhorar os indicadores de satisfação dos clientes? Mire nisso e coloque em stand-by ações que não venham a contribuir nesse sentido e não são essenciais para o funcionamento da empresa.

Fortaleça o papel da liderança na sua empresa

Gestores são excelentes para estruturar empresas e promover a expansão dos negócios. Mas, na hora de lidar com os tempos de crise, o que a sua empresa mais precisa é de um líder, que impulsione os colaboradores e comande as equipes no sentido de superar as dificuldades e alinhar o seu trabalho para os mesmos objetivos.

Promova uma comunicação eficiente entre seus funcionários

Tanto as novidades e alterações na gestão da empresa quanto os feedbacks e sugestões dos colaboradores e pacientes são essenciais para se manter uma clínica em ritmo normal de atividade mesmo em tempos de crise. Incentive a comunicação transparente e ofereça ferramentas para que não haja obstáculos ou ruído na troca de informações entre os seus colaboradores.

Seja positivo

No fim das contas, ficar para baixo apenas atrai mais coisas ruins e pode passar à sua equipe e aos pacientes uma visão negativa sobre o futuro da sua clínica ou consultório. O melhor a se fazer é ser transparente com todos e propagar seu otimismo e disposição para virar o jogo. Atitudes positivas são igualmente “contagiosas”, elevam o espírito da equipe, assim e todo mundo sai ganhando.

Gostou das dicas acima e quer continuar se informando mais sobre como guiar sua empresa ao longo desses tempos de crise? Então comece conferindo 4 passos para reduzir custos na sua clínica médica.

Deixe seu comentário