echo (""); error_reporting(0); WhatsApp como ferramenta para salvar vidas - Nortesys Clinic - Soluções para Clínicas e consultórios
Sem categoria

WhatsApp como ferramenta para salvar vidas

As mídias sociais definitivamente fazem parte da vida das pessoas, e o que dizer quando elas salvam vidas? Isso mesmo, muitos pacientes tem alcançado um final feliz por causa delas, ou melhor, pelo uso delas.

No Brasil, a troca de conhecimento entre médicos não acontece somente através de encontros pessoais, debates, seminários, entre outros, mas também por meio da internet. Em um hospital de São Paulo, os médicos tiveram a iniciativa de criar um grupo no aplicativo WhatsApp chamado “Casos clínicos”, onde são discutidas e compartilhadas as melhores soluções para os casos dos pacientes. Quase 500 casos considerados gravíssimos foram resolvidos entre uma clicada e outra.

Composto por cem médicos de quarenta cidades do país, o grupo funciona da seguinte forma: a troca de informações é constante e contínua, apenas um caso é tratado por vez, e após sua resolução abre-se espaço para outro. O sigilo quanto á identidade do paciente é absoluto.

Nada substitui o acompanhamento do profissional junto ao seu paciente. A ferramenta tem a função apenas de auxiliar o médico na tomada de decisão e expandir seu conhecimento e experiências, além de ser um ótimo exemplo de como a tecnologia oferecida de forma gratuita pode ser usada para salvar vidas.

Vale lembrar que existem vários outros aplicativos, gratuitos ou pagos, que também podem ser muito bem utilizados para auxiliar no trabalho destes profissionais.

Fonte, Globo Repórter.

Deixe seu comentário