Cadastro de procedimentos

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Cadastro de procedimentos



       Para realizar cadastro de procedimento, execute os passos abaixo:


Acesse Menu Agenda – Procedimento - Procedimento ou com as teclas ALT+G depois Tecla P depois M. Ao abrir a tela de cadastro,  clique em Novo ou tecle ALT+N. O usuário deverá informar o nome do procedimento no campo descrição, código do procedimento referente a tabela e código TUSS. Deve marcar a opção Ativo e especificar se o mesmo é Exame, Sessão e se possui materiais para uso.




Vídeo Cadastro procedimento

OBS.: Campo F8-Cadastro continuo: Ao selecionar este campo sistema possibilita o usuário efetuar vários cadastro sem precisar clicar no botão Novo.



O Usuário deverá informar os valores a serem utilizados por cada tabela de convênio clicando sobre o campo valor caso o mesmo seja um convênio particular selecionar o mesmo.


Esta opção permite que o usuário possa vincular materiais que serão utilizados para realização do procedimento, proporcionando ao usuário maior controle de uso dos materiais como: gazes, esparadrapo, gorro, máscara, luvas, espátulas e vários itens de utilização diária.

Esta opção permite que ao efetuar um procedimento o sistema solicite a remarcação de todas as sessões, agilizando os processos de agendamento e faturamento. Uma vez faturado o procedimento, o usuário devera somente reagendar os demais atendimentos.

Ao selecionar esta opção o sistema irá criar lista de pacientes que necessitam gerar Laudos.

Ao selecionar este opção o sistema apresentará este procedimento somente no cadastro de exames.


Após inserir todas as informações clique em Gravar ou as teclas ALT+G para salvar o registro.



Alterar Registro

Ao clicar na guia de consulta, você irá encontrar a tela abaixo:



O usuário deverá escolher os critérios para realizar a pesquisa:


Campo para pesquisa: Escolha em qual campo será realizada a pesquisa..

Modelo para pesquisa: O usuário deverá informar as condições para pesquisa:

Inicia com: O sistema irá apresentar os registros que iniciam com a informação digitada.

Termina com: O sistema irá apresentar os registros que finalizam com a informação digitada.

Contém: O sistema irá apresentar os registros que envolvem a informação digitada.

Exatamente: O sistema irá apresentar somente o registro da maneira como a descrição foi digitada.


Após escolher os critérios de pesquisa, o usuário deve informar no campo Dados a pesquisar as informações que deseja consultar. Depois clicar no botão Pesquisar ou na tecla de atalho ALT+P ou então F2 para ser apresentado todos os registros.



Após realizar a pesquisa, o usuário poderá realizar as seguinte operações:


Alterar: o usuário deverá clicar no botão Alterar ou utilizar as teclas ALT+A.

Excluir:  o usuário deverá selecionar o registro e clicar no botão Excluir ou utilizar tecla de atalho ALT+X.

Exibir: O usuário deverá selecionar um registro e clicar no botão Exibir ou utilizar tecla de atalho ALT+E, o sistema irá apresentar  todas as informações cadastradas, sobre o cadastro escolhido.

Exibir todos: O usuário deverá selecionar um registro e clicar no botão Exibir todos ou utilizar tecla de atalho ALT+T, onde o  sistema irá apresentar todos os registros cadastrados, sendo possível visualizá-los individualmente através dos ícones .


Após realizar todos os processos, o usuário deverá clicar no botão Gravar ou utilizar  as teclas ALT+G para salvar registro.





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