PEP - Prontuário Eletrônico paciênte

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       PEP - Prontuário Eletrônico do Paciente



Clique no Menu Prontuário - Prontuário ou com as teclas ALT+P e R. Será apresentado uma tela com todos os pacientes que estão agendados no dia. Clique sobre o nome do paciente e clicar em Selecionar ou tecla ALT+S.





       Após selecionar o paciente, será exibido a tela prontuário do paciente no qual o profissional poderá iniciar o atendimento . Realizando Anamnese, Histórico do paciente "Evolução", Lançar materiais utilizados, Pedido de exames, Emissão de receituário, Atestado médico, Anexar imagens.




       Histórico do paciente "Evolução": O profissional deverá clicar no Botão Adicionar nova onde será apresentada a tela para descrever as informações colhidas do paciente.



Material utilizado - F5


O profissional deverá clicar na guia Material Utilizado ou tecla F5. Ao ser exibido a tela clicar no botão Adicionar. Será exibido todos os materiais disponíveis no estoque do consultório.





Pedido de exames


O profissional deverá clicar na guia Pedido de exame ou tecla F6. Ao ser exibida a tela, clicar em Novo, onde o usuário irá selecionar o tipo de exame, consultório, data e alguma observação, se necessário. Em seguida, clicar em Adicionar e Gravar. O pedido de exame foi realizado, ficando disponível no histórico do paciente.



Para adicionar um Pedido de exame usuário deverá clicar no botão Novo e no campo exame informar qual exame deseja inserir e clicar em Adicionar.


Receituário


O profissional deverá clicar na Guia Receituário ou tecla de atalho F7, ao ser  exibido a tela o usuário deverá clicar em Nova receita, adicionar um título à mesma. Em seguida, clicar sobre o campo  .  Será exibido todos os medicamentos cadastrados, onde deverá informar Via de administração e intervalo de administração do medicamento. Após informar estes dados clicar  . Para concluir o processo, o usuário deve clicar em Gravar receita.



Pacientes que fazem uso contínuo de algum medicamento, o profissional para agilizar o atendimento poderá consultar o histórico das receitas emitidas e clicar em , onde o sistema fará uma cópia porém com emissão de data atual.  


Atestado médico


O profissional deverá clicar na guia Atestado médico ou tecla F8. Ao ser exibida a tela , o usuário deverá clicar em Novo ou as teclas de atalho ALT+N. Ao clicar no botão Novo, o profissional poderá emitir o atestado ao paciente clicando sobre “Favorecido é o próprio paciente” ou digitar o Nome do acompanhante que será o favorecido e informar os demais dados: dia inicial e final e descrição do atestado.



Após informar todos os dados, o profissional deverá clicar em Gravar onde o sistema ira imprimir todos os dados da clínica e do profissional no formulário de Atestado médico.


IMAGENS


O profissional deverá clicar na Guia Imagens ou tecla F9. Ao ser exibida a tela, o usuário deverá clicar em Novo diretório. É com os diretórios criados que o usuário poderá separar os tipos de exames Ex. ECG e Raio -X entre outros, ficando de forma mais organizada ou poderá também o profissional salvar todas imagens na mesma pasta.





Após criar o diretório, selecione o mesmo na margem esquerda da tela e clique no botão Adicionar imagem  que será apresentado a tela de captura de imagem, podendo o profissional utilizar Web cam para importar um resultado de exames ou buscar uma  imagem salva no computador.



Ao escolher a imagem, clicar em OK. Todas as imagens armazenadas poderão ser visualizadas ao selecionar algum Diretório.




Editar Imagem: Para editar uma imagem, o profissional deverá selecioná-la e clicar no botão Editar imagem ou utilizar as teclas ALT+D. Será exibido tela de edição, no qual o profissional poderá fazer marcação através de linhas, círculos ou quadrados sobre a imagem. Ao finalizar a edição, o sistema manterá à imagem original e as editadas para que possa ser verificado a evolução do exame.




Cadastro de Pré diagnóstico


Ao clicar em finalizar atendimento o sistema irá perguntar se deseja cadastra um pré diagnóstico referente ao atendimento. Este recurso permitirá ao profissional ter de forma minuciosa o estudo de casos patológicos de seu paciente podendo ter um melhor resultado quanto a investigação de agravos e histórico do paciente.



Ao informar a suspeita ou confirmação do diagnóstico, será finalizado o atendimento. Ao ser finalizado o atendimento, o sistema oferece ao profissional relatórios e índices de atendimento por patologias e agravos cadastrados.






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